domingo, 30 de novembro de 2008

sonho de uma flauta.


' Nem toda palavra é aquilo que o dicionário diz. Nem todo pedaço de pedra se parece com tijolo ou com pedra de giz. Avião parece passarinho que não sabe bater asa. Passarinho voando longe, parece borboleta que fugiu de casa. Borboleta parece flor que o vento tirou pra dançar. Flor parece a gente, pois somos semente do que ainda virá. A gente parece formiga lá de cima do avião. O céu parece um chão de areia, parece descanso pra minha oração. A nuvem parece fumaça, tem gente que acha que ela é algodão. Algodão as vezes é doce, mas as vezes é doce não. Sonho parece verdade quando a gente esquece de acordar. E o dia parece metade quando a gente acorda e esquece de levantar. Ah e o mundo é perfeito. Hum e o mundo é perfeito. E o mundo é perfeito. Eu não pareco meu pai, nem pareco com meu irmão. Sei que toda mãe é santa, mas a incerteza traz inspiração. Tem beijo que parece mordida, tem mordida que parece carinho. Tem carinho que parece briga, tem briga que aparece pra trazer sorriso. Tem sorriso que parece choro, tem choro que é por alegria. Tem dia que parece noite, e a tristeza parece poesia. Tem motivo pra viver de novo, tem o novo que quer ter motivo. Tem aquele que parece feio, mas o coração nos diz que é o mais bonito. Descobrir o verdadeiro sentido das coisas é querer saber demais. Querer saber demais. (teatro mágico - sonho de uma flauta)

_

ontem: confraternização de natal, família P. foi bonzinho. e só. ;d
hoje: jantar no shops. (eu & ele) ;@

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

tudo bem? tudo.

ele parecia que nunca tinha me abraçado. #)

dia feliz, porém, morgado. :s
praça da convivência/pitsburg (eu, e família) arrependimentos de saídas. ;/
_

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

perder.

' eu perdi aquele medo sabe? aquele medo de ser amanhã e suas mãos não estarem aqui segurando as minhas, aquele medo de não ter mais o seu abraço pra me aquecer. aquele medo de ser noite e não ter quem esperar na porta.. na minha cabeça quem estava mudando era você. e eu que não percebia que se tinha algo que estava entrando em contradição por aqui era os meus sentimentos. eu ter dito o que há algum tempo estava engasgado por aqui, foi bom. eu descobri uma liberdade que eu não conhecia. a liberdade de não ter medo de perder você. de não me preocupar com tanta coisa, de não dar mais tanta atenção ao que pra você não tinha tanta importância. eu estava começando a me perder, é verdade. estava começando a viver por dois, mais por você, que por mim. nesse tempo, eu me esgotei, enchi de vez. foi difícil sair da comodidade. eu, que sempre fui um barranco de zinco trancando, abrir as brechas do meu coração, da minha rotina e dizer abertamente a você o que estava se passando aqui. foi aguniante, certamente. mas, se toda vez que eu le disser o que eu quero, como eu fiz dessa vez, e eu me encontrar assim como eu me encontrei. e você me disser que não é nada, e se tornar a mais doce pessoa do mundo. espero eu le dizer isso outras vezes. (J.P)

_

parece que as coisas estão começando a voltar ao normal.
aniversário ontem. casa da avó, familia P. foi ótimo! ;@

terça-feira, 25 de novembro de 2008

confusa.

eu estou nas beiradas de um precipício.

de volta à academia. ;d
_

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

setimento desconhecido.

"Nada é para sempre e chega um momento onde todos devemos dizer adeus ao mundo que conhecíamos. Adeus a tudo que tínhamos como certo. Adeus àqueles que pensávamos que nunca nos abandonariam. E quando essas mudanças finalmente acontecem, quando o conhecido se foi e o desconhecido tomou seu lugar, tudo que qualquer um de nós poderíamos fazer é dizer oi e dar as boas-vindas." (Grey's Anatomy)
_

hoje, foi um daqueles dias que nada deu certo! :/

domingo, 23 de novembro de 2008

agora vai.

de acordo com o orkut.. sorte de hoje; 'ser simples é ser incrível.'
, de acordo com o coração.. sorte de ontem; ele quis ir para festa, e tudo foi lindo.

resultado; fds de muitas cachaças, despreocupações, e sentimento de 'para sempre'. ;@

_

almoço no shops, eu e ele.
xerifes, açai; eu, paula, evelen, jenner.

sábado, 22 de novembro de 2008

diferente.

hoje eu acordei assim, diferente. ressaca zero já. e parece que eu sinto que dessa vez eu estou me buscando novamente. olha, 'ele é otimo, é uma pessoa maravilhosa. mas melhor do que ele.. SOU EU!' (algumas lições aprendidas ontem, vizinho a uma latinha de cana) ;)





a música do início do dia, e para os seguintes..

' Adeus você. Eu hoje vou pro lado de lá. Eu tô levando tudo de mim que é pra não ter razão pra chorar. Vê se te alimenta e não pensa que eu fui por não te amar. Cuida do teu pra que ninguém te jogue no chão. Procure dividir-se em alguém, procure-me em qualquer confusão. Levanta e te sustenta e não pensa que eu fui por não te amar. Quero ver você maior, meu bem. Pra que minha vida siga a diante.Pra que minha vida siga a diante. Adeus você. Não venha mais me negacear. Seu choro não me faz desistir, seu riso não me faz reclinar. Acalma esta tormenta e se agüenta, que eu vou pro meu lugar. É bom, às vezes, se perder sem ter porque, sem ter razão. É um dom saber envaidecer, por si, saber mudar de tom. Quero não saber de cor, também, Para que minha vida siga adiante.
(Los Hermanos - Adeus você)

_


.. requícios do dia seguinte; teve vaquejada hoje. \o

alucinações.

eu estou beba bosta.


paula e larissa vinheram pracá. foram DUAS latinhas.
fooi grave, e eu estou grave. ;(

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

manias.

" Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do zodíaco. (Gabriel Garcia Marquez)

_

ontem de madrugada até hoje; fortaleza. comprinhas ;d
comecei o tratamento. aparentemente muito bom.
espero que dê certo! ;)

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

amor.


' eu queria falar o quanto eu necessito do amor hoje em dia. o quanto eu sou insegura com o sentimento das outras pessoas comigo. se não me disserem que me amam todos os dias, eles não me amam todos o os dias; é mais ou menos assim que funciona por aqui. e por isso as borboletas do meu coração passam o dia batendo as asas, preocupadas com o amor alheio. eu queria na verdade ser mais auto-confiante, me achar realmente mais bonita que as exs do meu atual namorado, achar que aquela vaga de emprego vai ser minha, e que as pessoas olham pra mim por onde passo. eu sempre tive dificuldade de olhar nos olhos das pessoas, eu saberia falar mais dos pés delas do que do seu nariz, sua boca. e isso passa de timidez, acho que eu mesmo não reconheço que tenho potencial. sou daquelas pessoas, que talvez acredite em si mesmo, mas que sempre vê nos outros um motivo pra tentar se superar. é, é isso que eu vivo buscando, SUPERAÇÃO; Vencer, subjugar, dominar. mas como eu sou tão sacástica e arrogante, Deus não quis me dar de graça. soube que eu teria que sentir essa insegurança, essa abstinência de amor alheio, essa 'timidez' .. para eu conseguir e querer me superar. eu queria conseguir olhar nos olhos, bem no fundo dos olhos das pessoas, e poder dizer a elas o quanto as amo. porque talvez como eu, elas também tenham essa insegurança sobre mim. (J.P)

domingo, 16 de novembro de 2008

não é todo dia.


' Eu acho que será pra sempre, mas sempre não é todo dia. ;)

essa frase não sai da minha cabeça. ;d tá caindo bem, estou promovendo o desapego. hoje o dia foi maravilhoso, tirando a derrota do verdão 5x2 flamengo. almoço no shops; eu e ele/ à noite; eu e mamys.

_

sábado, 15 de novembro de 2008

exaustão.

' eu tô exausta. é o nome disso é exatamente exaustão: 1.Esgotar completamente. 2.Fazer secar; ensecar; ressecar. 3.Gastar ou dissipar inteiramente. 4.Empobrecer; depauperar; é tudo isso, e muito mais. é o resultado de sacrifício. é o resultado de se anular. é isso. ultimamente tenho me anulado. tenho sido você, não tenho sido eu. parece que eu tirei férias, desapareci. eu me calei, me retrai; só restou meu silêncio. e eu fica gritando no final da tarde, e da noite. pedindo, suplicando pra voltar. o espelho já se quebrou de tanto implorar. eu sei, que de manhã eu sempre volto. mas depois do almoço, eu sempre sumo de novo. e durante esse tempo todo, eu me torno você, eu me dôô a você, eu me transformo em você. não sei até quando, mas sei que a cada vez que eu sinto esse desespero, as borboletas aqui de dentro gritam, chamam por mim de volta. meu retorno parece cada vez mais próximo. parece que estou me esgotando de você. secando, dissipando, empobrecendo. e eu sempre soube que se fosse assim, que se fosse para e com qualquer você eu iria cansar, eu iria sofrer. e é certo dizer que eu estou sofrendo, estou por tanto sacrifio, por fazer tanto o seu bem, o seu gosto. eh esse o resultado. eu me anulei, e acostumei a desaparecer sempre. e eu tenho medo do que vai acontecer por aqui, no dia que eu voltar. (J.P)

vlw.

se eu pudesse tirar do calendário o dia 15 de novembro de 2008, eu tiraria. ele está uma bosta. e uma puta e uma dordecabeça. se eu pudesse, eu não viveria no dia de hoje! ;/

_

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

bem feliz.

' a vida começa sempre depois de uma boa noite de sono..'
o processo foi bem assim de ontem pra hoje.

hoje = dia maravilhoso. EUQUEROMAISDESSE! :D
_

eu nunca pensei que um carro obrasse milagres assim,
essa semana foi um turbilhão de 'silêncios desentidos & estranhos''
e hoje, ele chega de carro e embalagem de humor nov0(a).
desse jeito, queria eu que ele ganhasse um 'brinquedinho' daquele todos os dias. ;)

* cortei minhas madeixas

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

enfim, achei o que procurava.

' Ela olhava para o céu perguntando às estrelas sobre os segredos da vida e esperava respostas.. Apenas quando ela voltou-se para dentro que pôde ver quantas estrelas brilhavam.

digamos que estas duas linhas caíram como uma luva. é a tradução da minha semana, do meu dia.
_

eu estava mesmo sem querer te ver, sem vontade de você.
e se tinha alguém estranho, eu sei 'de có e saltiado' quem era. ;)


segunda-feira, 10 de novembro de 2008

que seja doce.


'Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim, que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo; repito sete vezes para dar sorte: que seja doce, que seja doce, que seja doce, e assim por diante...' (Caio Fernado Abreu)

_ hoje, prova de matemática = 0.

domingo, 9 de novembro de 2008

desapego.


você vai deixar de ser prioridade por aqui..
_

meu verdão perdeu para o grêmio, estamos mais distante ainda do título. ;~ logo após o jogo, missa; eu, evelen, ruth, paula, fátima. e shops, idem.

a noite teve explicações, dos atos de ultimamente.
é, não foi tão difícil. mas eu senti que eu preciso mais de mim. ;)

e enfim, eu vou durmir empaz.

sábado, 8 de novembro de 2008

tensão.

' poucas vezes na vida minhas mãos suaram como hoje. eu sempre tive um sonho, e ultimamente venho revelando ele a algumas pessoas, poucas, bem poucas. mas talvez, as pessoas certas. e parece que esse meu sonho, que antes estava quase disposto a não sair do meu inconsciente, começou.

a tensão me agarrou pelas mãos, elas continuam a suar.. e lá vamos nós em busca. (J.P)

à tarde, missa; eu e paula. depois xerifes, acrescentando evelen. a noite foi péssima. ;/
_

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

bem assim.

' Bem poucas pessoas vão conhecer a minha casa.
Sou alguém que poucas pessoas vão morrer conhecendo.

eu estou bem assim hoje.
na tarde e na noite não sei o que me esperam.. :)

_

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

penso demasiadamente em você.

' Eu me levanto, olho o dia ensolarado, penso em você e eu,
e vou me esquecendo do que era a vida antes de nós.

euteamo até naqueles dias rotineiros
que a gente nem se sente direito. (J.P)

_
eu estou moorta de cansada, e não sei ao certo porque..
mas eu sei que meu sono hoje, é sem fim.
verdão perdendo de 2x0 para o argentinos jrs. que tristeza. ;~

domingo, 2 de novembro de 2008

portento.

' Timidez nunca me deixou dançar, nem sequer cantar.
Ver você me fez mudar, não sei porque mas,

Com você dancei, por você cantei..
Sonhei, amei, como fui jamais serei.

Timidez - Victor & Leo.

_
ontem; rabicó ( eu, pinheiro, andressa, sueldo, caio, vitor).
matei a saudade da danada da tequila.. ai já viu né?! ;x
VERDÃO hoje arregaçooo legal. foi MAAAAAAAAARA. :@
pittsburg, só risos e mais risos. companhias 10!

_

sábado, 1 de novembro de 2008

pretérito imperfeito.

' eu vim aqui hoje, pra falar do que já não pulsa, do que já não me arremata pelos braços, das borboletas que já pararam de embrulhar meu estomâgo. vim pra falar das coisas que nem aos lixos pertecem mais. coisas do coração, recicladas. vim pra falar de você. não sei se voltei a falar sobre isso hoje, pelo simples fato de saber que você teve mais um fim de relacionamento sem sucesso. queria sua felicidade, rezei por vocês, acredite. talvez eu me acontradiga agora dizendo que ate me agradou um pouco, sabe aquelas coisas que provam que você não é, nem nunca foi um namorado 'legal'?! e eu adoro provas, essas coisas concretas que fazem a gente viver de um modo adequado. talvez ate tenha passado pela minha cabeça que as coisas começaram a ser diferente, mas como sempre, nem tão distante você consegue me surpreender.eu não lembro mais de você todos os meses, nem a imagem do seu rosto eu consigo 'montar' mais. você demorou muito para fazer algum sentido por aqui, e terminou não fazendo sentindo algum tão depressa. eu sei, a gente era bem 'criança', mas eu cresci, e você parou no tempo. e pelo visto pelo menos metade de você ainda se encontra lá. eu não guardo mágoas, recentimentos, nada do tipo. mas não sei por que quando tento me lembrar de bons momentos entre nós, tudo escurece. eu já guastei mais linhas por você. todas as cartas ainda estão guardadas, mas não sei até quando. todas aquelas palavras de amor, pedem para ir pra o lixo como o sentimento foi há tanto tempo. e para como esse texto sejam coisas de papel reciclado. (J.P)

acho que é o suficiente. ;)